quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Sono Anabólico/Anti-Catabólico

Essa é minha ceia galerinha da maromba...
Elaborada pela Nutricionista e Atleta BodyFitness IFBB Luciane Vieira.



Consiste em:

2 DAMASCOS 

Possui um grande poder laxante, assim como nos problemas de retenção de líquidos ao ser diurético. Tem uma grande quantidade de beta caroteno, enquanto o damasco seco possui bastante potássio. Tem fibras solúveis, que ajuda no bom funcionamento do intestino, além de possuir uma quantidade significativa de ferro fundamental no transporte de oxigênio para as células, é rico em vitaminas A e B e praticamente não possui gorduras. Atua sobre o sistema nervoso, não só no seu desenvolvimento, mas facilitando o impulso nervoso, e inclusive é uma fruta ideal para aquelas pessoas que sofrem stress. O damasco, por conter bastante ferro, passa a ser primordial no combate a anemia. Além disso, possui vitamina C, potássio (mineral capaz de regular a pressão arterial e evitar o acidente vascular cerebral), proteínas e cálcio, que fortalece o sistema imunológico regulando os batimentos do coração, músculos e previne a osteoporose. O damasco, também é rico em caroteno, que previne vários tipos de câncer. Na hora de escolher, qual é mais saudável seco ou fresco, a melhor opção é o seco, pois contém nutrientes de maneira concentrada, no entanto é mais calórico. Outro beneficio do damasco é que esta fruta é fonte de vitamina A sendo ideal para a saúde dos olhos. Contém também vitaminas B1, B2, B3, B5, C, potássio, sódio, ferro, magnésio, fibras e muito mais



3 AMEIXAS 


Anemia:
A capacidade da fruta ajudar na absorção de ferro pelo corpo tem sido também bem documentada. Esta capacidade de absorção pode estar relacionada com o alto teor de vitamina C neste fruto.

Osteoporose:
Estudo recente mostrou que grupo que consumiu as ameixas secas apresentou densidade mineral óssea significativamente maior em ossos do braço e da coluna em comparação com o grupo que consumiu maçãs secas. Segundo os pesquisadores, isso se deve à capacidade das ameixas em suprimir a taxa de reabsorção óssea, o que reduz os riscos de fratura. Portanto a ameixa ajuda a reduzir efeitos da osteoporose.

Antioxidante:
A ameixa seca tem os mesmos tipos de compostos fenólicos (substâncias antioxidantes) da fresca, com exceção de um flavonóide chamado antocianina, que é destruído durante o processo de desidratação. Mesmo assim, alguns estudos indicam que a capacidade antioxidante da ameixa seca é maior do que a da fresca. Uma das explicações para isso é que, no processo de desidratação, novos compostos fenólicos são produzidos.

Prevenção ao Câncer e Doenças do Coração:
Estudos em animais com suco concentrado de ameixa seca mostraram a capacidade da fruta de diminuir a taxa de colesterol no sangue e fatores de risco do câncer de cólon. Estudos experimentais comprovaram a ação do suco concentrado de ameixa seca para inibir a proliferação de células cancerosas. Porém, ainda não há evidências sobre essa ação no organismo humano.

Rica em vitaminas e minerais:
As ameixas são também uma boa fonte de vitamina A (na forma de Beta-caroteno), vitamina B2, potássio e fibra. Possui aliás mais fibra que qualquer outro fruto, hortaliça ou legume.

Atenção com problemas renais:
A ameixa contém quantidade significante de oxalatos, substância essa que em grande quantidade pode levar a formação de cristais na urina, gerando o cálculo renal. Portanto, se estiver com cálculos, ou já teve este quadro, consuma Ameixas com moderação.




1 YAKULT 40



Indo um pouco além e desempenhando pesquisas mais específicas, o leite fermentado Yakult, com seus exclusivos probióticos Lactobacillus casei Shirota tem obtido resultados promissores. Até 2010, foram realizados 12 estudos randomizados onde destes, 3 foram em animais e 9 em humanos, que comprovaram os efeitos do consumo de Yakult, não só a nível intestinal. Em dois desses estudos foi comprovado, como de esperado, que o Yakult dificulta o desenvolvimento das bactérias nocivas (coliformes) e favorece o crescimento dos microrganismos benéficos (bifidobactérias).
Em outros estudos, foi comprovado que o referido leite fermentado, diminui a concentração de substâncias tóxicas no organismo do hospedeiro, representado pela redução dos níveis de Indican e P-cresol, metabólitos indicador da presença de Indol, que é a toxina produzida pelas bactérias nocivas através da degradação de proteínas. Este estudo, realizado em humanos, mostra que voluntários que consumiram Yakult, apresentaram níveis de Indican 30% menor quando comparado com voluntários que não consumiram o probiótico e os índices de P-cresol chegaram a cair 1/3 dos valores normais. Tais dados demonstram a eficácia de Yakult em manter o organismo mais resistente a bactérias nocivas ao organismo humano.
Também em fase de estudo, estão outros benefícios, (incluídos na capacidade dos lactobacilos auxiliarem na manutenção das células de desefa) como no auxílio do tratamento de infecções urinárias e aumento da imunidade em pacientes debilitados por infecções virais. Protegem também contra a acidez vaginal!


1 XÍCARA DE CHÁ A MINHA ESCOLHA

Cerca de 2x por semana uso SENE para melhorar o funcionamento do intestino - RATIFICANDO: nao mais que duas vezes por semana pois pode levar a problemas intestinais!!!
O resto dos dias para ter uma boa noite de sono, prefiro chás responsáveis pelo relaxamento muscular, tais como: anis estrelado, cálamo, funcho, hortelã, camomila, louro... Pode misturá-los. São ótimos! Sem contar que o consumo de água quente antes de dormir resulta em relaxamento também! 



FONTES:

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Rotina vai bem? Sim, obrigada!

Olááá genteeeeeeeeeeeeee....
vim deixar um post rapidinho das comidinhas da semana aquiiiii e algumas novssss...

Vamos la... formato novo de treino:

Segunda: quadriceps + abd
Terça: ombro + biceps + peito
Quarta: abd + aero
Quinta: Posteriores + gluteos (diretos)
Sexta: Costas + triceps + abd
Sabado: Ombro + abd
Domingo: descanço! Sou filha de Deus, cacilds!!!!

"Kaks, por que vc faz ombro 2x na semana?" Porque é meu ponto fraco, portanto, preciso focar nesses ombros de frango desossado!

Como vai a dieta? Vai bem obrigada! Tive muuuuuuuuuuuuuuuuitas mudanças... HORA DE SECAR!! Bom que meus treinadores/nutri decidiram isso e me deram 4 meses para preparação (agosto - dezembro) pra gente descobrir como meu corpo responde! Houve uma queda brusca de carbos... Senti-me até meio esquisita nos treinos de hj...Sem aquela sobra energética... Massssss, é o que tem pra hoje!!!

Vamos ver como fica... Como eu nao sou mto chegada a fotos, postarei fotos de BURCA para vocês verem bastante detalhes! ahahhaha... brincadeirinha.;..
Mas vou mandando as dobras e circunferências para terem noção!!!

Quanto aos papás: dêem uma olhada como passei bem mesmo reduzindo carbs...

"OMELEQUECA" = omelete recheado de brocolis e shimeji com molho zero FUGINI

'OMELEQUECA VEGGIE": Omelete c 1 colher se sopa de farinha de aveia recheado de legumes

Frango grelhado 200g, 1,5 kiwi, salada verde e brocolis

frango grelhado 150g (jantar) + brocolis + suco imunologico (receita logo mais)

6 claras + 1 gema + 100g de batata doce + cotagge + catchup, mostarda e barbecue ZERO

gelatina ZERO + 1 scoop de whey com o minimo de agua pra formar uma caldinha

Agora vou mostrar meu DAY OFF que são MEGACONTROLADOS...

Panquecas de 6 claras com 30g de aveia + cotage entre elas + calda de morango (3 morangos picadinhos, stévia e 30 seg no microondas!)


E a noite me esbanjei de atum (sashimi) no rodizio... com aquele esquema do shoyu (1 colher de shoyu para 4 de agua).... Sim controlado mesmooooooooooooo!!!!

Enfim... é isso ai muchachas... o suco imunológico fica pro proximo post! ME COBREM senão eu esqueçooooooo!!!

Besos no bumbum #rigidofeitopedra docêis!